Como acabar com os lags no Free Fire - Método 100% Funcional

Hoje vou te ensinar a como acabar com os lags do seu Free Fire, com um método 100% Funcional, não saia do tutorial, te garanto que funcionará, faça todos os passos do tutorial, e depois teste no seu Free Fire!

Primeiro passo e o mais importante

Abra suas Configurações, e role até o fim e clique em Sobre o Telefone, depois se o seu celular tiver Informações Sobre o Software, clique sobre, se não tiver apenas procure pela Versão do Android, depois de encontrar a versão do seu android, clique diversas vezes, até você ativar o modo desenvolvedor.

Depois de ativar o modo desenvolvedor, basta sair até a parte de Configurações onde você clicou em Sobre o Telefone e descer até o final, e você verá as Opções de Desenvolvedor.

São passos bem simples:
  • Abra as (Configurações)
  • Selecione (Sobre o Telefone)
  • Toque 7 vezes na (Versão do Android)
  • Retorne à (Configurações) e role até o final
  • Encontre e clique sobre as (Opções do Desenvolvedor)
Logo após ter ativado e clicado sobre as Opções do Desenvolvedor, procure pelas Escalas de Animação, e desligue todas.

Isso fará com que seu celular fique 10x mais leve, pois as animações consomem drasticamente a memória ram do seu dispositivo, atrapalhando de mais durante as partidas de Free Fire.

Liberando memória ram

Liberar memória ram antes de iniciar uma partida de Free Fire é crucial, pois você estará encerrando outros aplicativos em segundo plano, que no caso são aplicativos que você abriu recentemente e eles por ventura ainda estão "abertos" mas você não os vê.

E para isso, vá até configurações, e procure por optimizer, otimizar, smart doctor, desempenho, entre outras coisas e veja seu seu dispositivo possui um otimizador próprio.

Se por ventura você não tiver, baixe um da Play Store, você usará apenas para fazer uma limpeza no seu dispositivo antes de jogar ou entrar no Free Fire.

Recomendo você baixar, Clean Master para fazer essa limpeza.

Liberando espaço de armazenamento

Este passo querendo ou não é um dos mais importantes, pois se seu smartphone estiver sobrecarregado de aplicativos e jogos, obviamente não vai rodar com tanta potência o seu Free Fire, então faça uma limpeza, apague alguns aplicativos que você não usa.

Dica: Apague/Desabilite aplicativos vindos de fábrica.

Apague jogos que você não joga mais, app muito grandes, entre outros. Vá até sua galeria apague alguns vídeos, print, e imagens que você não quer mais, isso deixará seu celular muito mais leve, diminuindo 70% dos seus lags.

Dentro do game

Confira se os seus gráficos estão marcado como Suave, você precisa ir nas configurações do jogo (ícone de engrenagem no canto superior direito).

Diminua todos os gráficos que você conseguir, isso fará com que seu Free Fire consuma menos bateria e obviamente menos memória ram.

Este provavelmente é um dos fatores principais, pois 90% das pessoas jogam Free Fire e nem se dão conta de que estão com os gráficos no ultra, e tendo diversas dificuldades dentro das partidas, e a principal delas é o lag. 

Mas retirando esses gráficos altos, isso resultará em partidas muito melhores, sem este lag chato.

Sua tela inicial

Outro ponto a se fazer, é ir na sua area de trabalho (tela inicial/home) e retirar todos os aplicativos e atalhos de lá. Você costuma deixar sua tela cheia de atalhos e widgets? Se você deixa, isso é errado!

Cada aplicativo que fica na tela consome em média 2% da sua bateria por hora, e sem contar que fica consumindo memória ram, atoa!

Outra dica: Coloque uma imagem preta no sua tela, tire uma foto preta, e coloque como fundo de tela, isso fara com que seu dispositivo gaste menos memória ram na sua tela e deixe a mais para quando você quiser jogar.

WhatsApp

Você sabia que o Whatsapp é um dos piores aplicativos? Ele consome 90% da nossa memória, sem a gente saber, preste atenção, vá até seus arquivos (memória interna) e procure pela pasta (Media) depois entre em todas as pastas que aparecem para você, e acesse dentro delas a pasta (Sent).

Sent significa Enviei, que obviamente são arquivos que você enviou, você não sabia disso não é? Bom, agora você pode excluir tudo, entre em todas as pastas entre em Sent e delete tudo, isso resultará em 90% do espaço da sua memória.

Lembrando que todos os arquivos que você enviou no whats estarão indisponíveis, você não conseguira mais abrir nada do que você enviou para outras pessoas.

Mas, se você não tem muitos problemas com o que você envia a outras pessoa ou se isso não importa mais pra você, essa parte de apagar estes arquivos, é o que mais irá te ajudar!

Seu smartphone ficará muito mais leve, e você poderá jogar inúmeras partidas sem nenhum lag, e ai, gostou do nosso tutorial? Se você gostou, deixe um comentário e compartilhe com seus amigos e familiares.

Se ficou algum dúvida comente, que o Portal Sobre Jogos responde!

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem