Como Fazer Root no Android em 1 Minuto (Sem PC)

Hoje você vai aprender a como fazer root no Android em 1 minuto, e melhor ainda, sem fazer o uso de nenhum outro dispositivo, diferentemente de outros tutoriais que utilizam um computador para realizar este passo, confira nosso tutorial!

Como Fazer Root no Android em 1 Minuto

O primeiro passo de como fazer root e o mais simples de todos, é você baixar o aplicativo (CPU-Z), ele vai te mostrar o sistema do seu celular, se for Mediatek como mostrado na imagem abaixo, você pode prosseguir com o tutorial, caso não for Mediatek, procure um tutorial específico para o seu sistema.

Como Fazer Root no Android em 1 Minuto
Fonte: Portal Sobre Jogos

Observações: normalmente os dispositivos são Mediatek.

Baixar CPU-Z:

Logo após ter baixado o aplicativo e verificado se o seu dispositivo é Mediatek, o próximo passo, para que seja permitido o acesso ao super usuário, é baixar o aplicativo root da Mediatek (Magisk Manager), para prosseguir com o restante do tutorial.

Baixar Magisk Manager:

Se você já baixou e instalou, siga as dicas ao pé da letra, e preste muita atenção para não vir aqui comentar que não funcionou, pois o tutorial foi testado, aprovado e é 100% funcional.

Atenção: jamais atualize a versão do seu aplicativo de acesso ao super usuário da Mediatek (Magisk Manager), sempre que aparecer para fazer atualizações, clique em cancelar ou não/no.

Como Fazer Root Temporário
Fonte: Portal Sobre Jogos

Dica: vá até configurações, e procure por Atualizações, e desative as Atualizações Automáticas.

Como desativar atualizações do Media Tek
Fonte: Portal Sobre Jogos

Portal Sobre Jogos, porque não posso atualizar o aplicativo?

Simplesmente porque se você atualizar, pode danificar o seu aparelho, ou talvez pare de funcionar o root no seu dispositivo.

Para prosseguir com o último passo do tutorial de como fazer root no Android, basta clicar em download logo abaixo, e baixar o aplicativo que nos dará acesso root no celular.

Baixar App Root Mediatek:

Depois de instalar, abra-o e clique em Activate Temporary Root, e aguarde até que o acesso root seja liberado.

Ativar root temporário Media Tek
Fonte: Portal Sobre Jogos

Depois de ter feito todos os procedimentos, basta fechar tudo e verificar dentro do CPU-Z, na aba de System, procure por Acess Root, veja se agora está como “Yes”.

GPU-Z Root Liberado
Fonte: Portal Sobre Jogos

Se estiver, você já pode se divertir com seus aplicativos que necessitavam do acesso root!

Observação: lembrando que o acesso ao root é temporário, agora, se você desejar desativá-lo, basta reiniciar seu dispositivo.

E caso após reiniciar você deseje ter o root novamente, basta seguir os passos de como fazer root no Android acima de novo para ativá-lo.

E então, gostou do nosso tutorial de como fazer root em seu Android? Se você gostou, compartilhe com seus amigos e familiares! Funcionou para você? Comente!

Perguntas Frequentes

O que significa fazer root no Android?

Fazer root no celular significa que você se tornará administrador do seu sistema, ou seja, você terá acesso a segmentos do sistema Android que antes do root eram inacessíveis.

Quais as vantagens em fazer root no celular?

As vantagens em fazer root são inúmeras, mas as principais são as seguintes:

Possibilidade de instalar versões personalizadas do sistema operacional;
Possibilita a personalização completa de seu aparelho;
Permite instalar aplicativos superiores;
Permite excluir aplicativos pré-instalados de fábrica;
Melhora o desempenho de seu dispositivo.

Quais são os riscos de fazer root no seu celular?

Ao fazer o root no celular você estará modificando profundamente o seu dispositivo, o que por consequência, irá anular a garantia de seu aparelho, caso você venha precisar acioná-la.

Outro risco que você corre, é que se o procedimento de root for feito de maneira inadequada, danos imensos podem ocorrer em seu dispositivo, chegando ao ponto de causar danos irreparáveis, deixando seu aparelho inutilizável.

Estes dois riscos citados acima são os danos mais relevantes que podem vir a acontecer.

Gustavo Schröder

Gustavo Schröder

É um jovem de apenas 20 anos, apaixonado por jogos, especialista em SEO e Marketing. É co-fundador do Portal Sobre Jogos, aonde trás diversos assuntos, análises, orientações, notícias, guias e tutoriais sobre o universo dos games. Tudo isso com o intuito de auxiliar seus leitores durante suas partidas.

6 comentários sobre “Como Fazer Root no Android em 1 Minuto (Sem PC)

    1. Olá Mateus, tudo bem?

      Nosso trabalho ganha um sentido muito maior quando é reconhecido por pessoas como você, por isso, agradecemos pelo seu comentário!

      Esperamos que volte mais vezes, grande abraço!

  1. Oii queria fazer uma pergunta quando eu entro la para fazer o root la na aquele app que tem que apertar la no activate o root aparese isso para min Failed to gain root access, please try again. Oq eu devo fazer

    1. Olá Kauan, tudo bem?

      Você conferiu se o seu Android é Mediatek? Se ele não for, infelizmente esse tutorial não vai funcionar. Obrigado pelo comentário!

      Esperamos que volte mais vezes, grande abraço!

    1. Olá Tiago, tudo bem?

      Infelizmente esse tutorial é apenas para celulares Mediatek. Mas não desanime, logo encontraremos uma solução para outros dispositivos, então não deixe de acompanhar nosso site!

      Esperamos que volte mais vezes, grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *