10 Dicas de Como Jogar Minecraft Para Iniciantes

Confira nossas 10 dicas de como jogar Minecraft, pois ao começa a jogar, logo é possível se apegar em um game com um universo tão vasto e repleto de oportunidades. Porém ao mesmo tempo em que você irá se maravilhar com esta nova aventura, precisa ser experto para não cair em apuros.

São várias as maneiras para se jogar Minecraft, não tem como se guiar apenas por uma pessoa ou por um estilo de jogo. Agora quando você segue os passos que são recomendados por grandes conhecedores do game, tudo começa a se clarear.

Neste artigo, separamos muitas dicas de como jogar Minecraft, além de te passar outras instruções e informações sobre jogos de minecraft.

1 – Como Jogar Minecraft: Não fique sem materiais

Você deverá explorar os arredores e coletar os materiais que são ofertados, como armas, comida e ferramentas. Em regiões como o subsolo, irá encontrar materiais raros, como Redstone.

É preciso saber usar os equipamentos e na hora correta, pois estes equipamentos também vão te ajudar a sobreviver.

2 – Como Jogar Minecraft: Não opte por construir um abrigo de madeira

Abrigos de madeiras não são muito seguros e resistentes, isso já aprendemos desde cedo como na história dos Três Porquinhos. O seu material poderá ficar vulnerável aos ataques de fogo, e se isso acontecer, irá perder tudo que foi armazenado com muito esforço no abrigo.

3 – Como Jogar Minecraft: Replante as árvores derrubadas

Quando acontecer de derrubar uma árvore, é indicado que destrua as folhas e colete todos os brotos, podendo os usar para replantar as árvores. Cave um buraco de até dois blocos de profundidade para colocar o broto, mais indicado para fazer com que a nova árvore cresça mais do que em um espaço com apenas um bloco.

Em média, o broto leva até 1 dia para que a árvore comece a crescer no local onde foi cultivada.

4 – Como Jogar Minecraft: Evite sair à noite

Principalmente aos iniciantes, não é recomendado sair à noite, pois isso será uma péssima ideia. Primeiro que o seu nível irá estar muito baixo e é provável que ainda não tenha conseguido boas armas e equipamentos.

Durante a noite, é recomendado que você fique protegido em seu abrigo, permanecendo até que o sol apareça. Ah, e não se esqueça de colocar uma porta.

5 – Como Jogar Minecraft: Crie uma fonte que gera água infinita

Sabia que você pode criar uma fonte de água infinita? Tudo que você precisa fazer é cavar buracos no chão, sempre obedecendo que o buraco será usado para retirar a água e deve estar ligado a pelo menos dois blocos de água.

Um exemplo prático: Cave um buraco de 3 x 1 e com um cubo de profundidade. Encha as duas pontas com água, assim preenchendo todo o espaço. Lembre-se também de sempre retirar água do centro da fonte, evitando com que a mesma seque.

6 – Como Jogar Minecraft: Tenha sempre um estoque de comida

Quem gosta de aventura, sabe que não é possível parar em pé estando de barriga vazia. Por isso, prepare sempre um estoque de comida que irá pegar antes de sair para explorar os blocos e claro, regule o seu índice de fome.

Lembre-se que se o seu personagem morrer de fome, você é que será punido, perdendo todos os itens. Trate de comer regularmente para não ficar desnutrido.

7 – Como Jogar Minecraft: Seja dono da sua fazenda

Conforme o tempo e o número de materiais que você coletou, terá sementes que pode utilizar para plantar. Com elas você poderá criar uma fazenda e ter mais recursos para produzir, chegando ao ponto de atrair animais.

Sendo dono de uma fazenda, terá a sua disposição comida à vontade. Irá ter maiores responsabilidades, mas sabendo cuidar das suas plantas e animais, terá sempre comida e de montes.

8 – Como Jogar Minecraft: Evite combates quando não for necessário

Mesmo que a dificuldade em enfrentar oponentes não seja tanta, desde aos mais simples como ao Creeper, o mais temido, não te aconselhamos a entrar em combate no início, mesmo que em níveis mais baixos.

Prefira fugir de qualquer inimigo que te provoque, pois, estando no modo Survival você deve aprender a se defender antes de decidir atacar os oponentes.

9 – Como Jogar Minecraft: Tenha em mente o que você irá criar

Em Minecraft, as principais mecânicas a se criar são a mineração e criação, como o próprio nome já diz. Se você tiver os materiais corretos, como madeira e pedra, vai poder criar e muito, desde casas até armaduras.

Porém é preciso saber combinar as matérias primas, depois partindo para a criação. Acompanhe fóruns e sites de notícias que relatam sobre o Minecraft, trazendo guias detalhadas sobre cada item.

10 – Como Jogar Minecraft: Sinta-se livre para criar e explorar

Por fim, o Minecraft é um jogo que te convida a usar a sua imaginação, sempre para o bem e para criar coisas novas, se divertir ao mesmo tempo em que exercita o seu cérebro e coordenação motora.

Confira aqui mais alguns segredos que iremos te relevar do jogo:

  • Organizar festas dentro do Minecraft, com os divertidos fogos de artificio;
  • Você pode construir o Cristo Redentor, que é o principal cartão postal do Brasil;
  • Apesar de que muitos fãs do Minecraft não gostam de política, é interessante o fato de que eles podem representar o Congresso Nacional;
  • O Coliseu é o ponto turístico mais visitado da Itália e você pode o reproduzir. Nada mal né?
  • O sonho de visitar a Torre Eiffel se acabou, pelo menos no Minecraft. Não exige grandes habilidades do jogador para ser construída;
  • O Big Ben é imponente e cartão postal do Reino Unido. Faça esse também na sua coleção de pontos turísticos;
  • Agora vamos começar a aumentar a sua dificuldade. Tente construir o cartão postal dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade;
  • Pirâmides e esfinges? Estamos falando do Egito, onde as construções são feitas quase como se estivéssemos no Deserto do Saara;
  • Agora vamos falar de comida. Se você seguir as nossas dicas, irá sempre ter comida fresca e saudável em sua fazenda ou no seu estoque. Mas e o que você acha de construir uma réplica do McDonalds? No mínimo bastante interessante.

Fonte: Jogos Online Gratis

5 / 5 ( 3 votes )
É um jovem de apenas 20 anos, apaixonado por jogos, especialista em SEO e Marketing. É co-fundador do Portal Sobre Jogos, aonde trás diversos assuntos, análises, orientações, notícias, guias e tutoriais sobre o universo dos games. Tudo isso com o intuito de auxiliar seus leitores durante suas partidas.
Sair da versão mobile