Guia de Sobrevivência Para Iniciantes no Ark

coletar recursos ark

Guia de sobrevivência para iniciantes no Ark você só encontra aqui no Portal Sobre Jogos, hoje te daremos diversas dicas, coisas que você deve prestar muita atenção, coisas a se fazer antes de outras, e muitas outras coisas, vem comigo!

Guia de Sobrevivência Para Iniciantes no Ark

Bom, antes de qualquer coisa, antes de pensar em fazer algo, assim que você entrar no Ark e iniciar uma partida em algum mapa, você primeiramente terá de cumprir algumas tarefas, lembrando que esse tutorial é especialmente para iniciantes do Ark.

Mas, se você possui alguma dificuldade e acabou de cair nessa postagem, mesmo que você já jogue a muito tempo, sinta-se a vontade para ler e discutir sobre o guia de sobrevivência para iniciantes no Ark.

Os principais tarefas a se cumprir dentro do jogo são:

  • Diferença entre machado e picareta
  • Coletar todos os recursos
  • Desbloquear engramas
  • Construir uma fogueira
  • Construir um abrigo
  • Construir uma cama
  • Construir um baú
  • Domar um dino

Diferença entre machado e picareta

A diferença é que cada ferramenta serve para pegar um recurso específico, para pegar madeira use o machado e para pegar palha use a picareta, simples, nada tão complexo, para te ajudar confira qual ferramenta usar para os principais recursos do jogo:

  • Machado: coleta mais pedra, madeira, couro.
  • Picareta: coleta mais sílex, palha, carne.

Saber a diferença entre o machado e a picareta é o passo principal do guia de sobrevivência para iniciantes no Ark.

Guia de Sobrevivência Para Iniciantes no Ark: Diferença entre machado e picareta

Coletar todos os recursos

Agora que você já sabe como usar suas ferramentas da maneira certa, vamos para a diversão! A melhor coisa a se fazer no início do game é coletar recursos loucamente, pois assim, quando você quiser craftar algo, você já terá em mãos os recursos necessários.

E também passará de nível rapidamente, podendo desbloquear novos engramas e melhorando ainda mais o seu personagem, deixando-o mais resistente com armaduras novas e entre outras coisas.

Guia de Sobrevivência Para Iniciantes no Ark: Coletar todos os recursos

Desbloquear engramas

O próximo passo é ir nos seus engramas e desbloquear os principais engramas, como fogueira, lança, machado, cama, arco e flecha, estruturas da casa e entre outras coisas.

Os engramas são necessários para que você evolua no Ark, se você esquecer de desbloquear novos engramas, você ficará sempre no mesmo lugar, com as mesmas ferramentas, mesmos itens e etc.

Aqui no guia de sobrevivência para iniciantes no Ark é crucial que você aprenda a desbloquear seus engramas.

Guia de Sobrevivência Para Iniciantes no Ark: Desbloquear engramas

Construir uma fogueira

Muitas pessoas acabam morrendo de fome e frio no Ark, por falta de uma fogueira, pois sem ela você não consegue assar suas carnes, e muito menos se proteger das longas noites de frio.

Então para que você não morra durante a noite, já faça uma fogueira assim que possível e deixe-a guardada em sua bolsa para que quando precisar dela ela já esteja pronta para uso.

Ela aumentará sua fortitude e te manterá aquecido durante a noite, fazendo com que sua sede e sua fome caia mais devagar. Assim você não precisará se preocupar com isso tão cedo.

Guia de Sobrevivência Para Iniciantes no Ark: Construir uma fogueira

Construir um abrigo

Agora chegamos ao tópico principal do guia de sobrevivência para iniciantes no Ark, que é construir o nosso abrigo, bom, depois de ter lido os tópicos acima, de coletar recursos, passar de nível, desbloquear engramas e entre outras coisas, você já está preparado para construir o seu primeiro abrigo.

Depois de ter coletado muito recurso, chegado a um certo nível e desbloqueado as estruturas da casa, procure um lugar seguro, longe dos animais selvagens e comece rapidamente a construção de sua casa, para que você fique seguro a qualquer hora do dia.

É um ótimo refugio de predadores, sempre que precisar de um lugar para se esconder, a sua casa te salvará, e dentro de sua casa você pode estar construindo diversas outras coisas.

Guia de Sobrevivência Para Iniciantes no Ark: Construir um abrigo

Construir uma cama

Este passo é o principal de todos do guia de sobrevivência para iniciantes no Ark, e também é um dos tópicos em que 75% das pessoas não fazem e depois se arrependem, mas porque é tão importante?

Simples, se você morrer, você respawnará em outro lugar do mapa, dificilmente você cairá perto de onde morreu, e a cama serve como ponto de entrada, depois de colocada em sua casa, toda vez que você morrer, você sempre nascerá dentro da casa.

Então lembre-se, depois de ter feito seu abrigo, separe alguns couros e faça rapidamente a sua cama!

Guia de Sobrevivência Para Iniciantes no Ark: Construir uma cama

Construir um baú

A coisa mais chata do Ark, é você morrer e perder todos os seus itens no local da morte, não acha? E muitas das vezes, nem conseguimos recupera-los de novo, tendo que recomeçar toda vez do zero.

Então para que isso aconteça com menos frequência, logo após ter feito seu abrigo e sua cama, dê prioridade em construir um baú, pois ele será muito útil até o fim do game.

Assim, cada vez que você for sair de perto do seu abrigo para uma caçada ou para uma simples exploração, você pode estar deixando seus itens mais preciosos em casa.

Sendo assim, toda vez que você morrer você apenas perderá itens comuns e simples de se fazer.

Tenho certeza que você não encontrou nenhum guia de sobrevivência para iniciantes no Ark tão completo como esse.

Guia de Sobrevivência Para Iniciantes no Ark: Construir um baú

Domar um dino

O último passo e o mais divertido do guia de sobrevivência para iniciantes no Ark, é domar dinos não é? Entretanto, você não conseguirá doma-los sem antes conhecer os tópicos anteriores, pois eles são muito importantes para que você evolua no jogo.

Para domar um dino, basta você ir até a sua casa, fabricar alguns narcóticos, e pegar seu arco e ir a caçada! Procure domar um trike logo de início, e se não for possível, dome um parassauro, esses sãos os dois melhores dinos para se começar no game.

Nosso guia de sobrevivência para iniciantes no Ark é perfeito, não é mesmo?

Guia de Sobrevivência Para Iniciantes no Ark: Domar um dino

Conclusão

Bom, com todos esses tópicos muito bem explicados, creio que você já consiga jogar o ARK: Survival Evolved com a maior facilidade do mundo!

Espero que meu guia de sobrevivência para iniciantes no Ark tenha te ajudado, e se tiver alguma dúvida, basta comentar abaixo, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.

Gustavo Schröder
É um jovem de apenas 20 anos, apaixonado por jogos, especialista em SEO e Marketing. É co-fundador do Portal Sobre Jogos, aonde trás diversos assuntos, análises, orientações, notícias, guias e tutoriais sobre o universo dos games. Tudo isso com o intuito de auxiliar seus leitores durante suas partidas.