Como Melhorar Sua Mira em Jogos de Tiro

Hoje trouxemos algumas dicas de como melhorar sua mira em jogos de tiro, afinal, se dar bem em Jogos de FPS (First Person Shooter) é uma tarefa bem difícil e que requer muito tempo de treinamento.

Hoje são distintos os jogos do estilo FPS, que possuem milhares de jogadores online a todo o momento, desde os mais clássicos como “CS:GO“, “Crossfire“, “Call of Duty“, “Battlefield” e “Counter Strike” até os mais recentes “Overwatch” e “Rainbow Six Siege“.

Mesmo que todos esses jogos tenham um conceito de regras diferentes, um fator sempre permanecerá em comum: uma boa mira.

Neste guia vamos te ensinar a como melhorar sua mira em jogos de tiro utilizando tudo que você tem ao seu redor, e também te mostraremos os passos para arrumar sua mira, e deixa-la confortável para você.

Confira nossa postagem sobre como melhorar sua mira em jogos de tiro, e nos conte a sua experiência com o nosso tutorial!

Sensibilidade

A primeira dica para melhorar sua mira em jogos de tiro, é tomar muito cuidado ao manusear sua sensibilidade do mouse dentro do game, pois, se abaixar de mais, a mira ficará lenta, e você não conseguirá matar ninguém.

E se a mira estiver muito rápida, dificilmente você conseguirá acertar seu inimigo, então o certo seria meio-termo, ajustar sua sensibilidade a um ponto em que você domina, é a melhor coisa que existe para melhorar sua mira em jogos de tiro.

melhorar sua mira em jogos de tiro - sensibilidade

Para saber qual é o meio-termo em que você terá de buscar, é fácil, vá até suas configurações, procure por “Sensibilidade” ou “Sensitivity” e manuseie com cuidado.

Aumente um pouco a sensibilidade e volte ao jogo para testar, se você ver que consegue usar uma mira um pouco mais rápida, amplie a sensibilidade, e se ficou rápida de mais, volte para lá e configure-a para mais devagar, e vá ajustando até você se sentir confortável com ela.

Querendo ou não, esse é um dos primeiros passos antes de qualquer coisa, pois isso afeta a jogabilidade em 100%, depois disso, que se inicia o restante do tutorial, vamos lá!

Aperfeiçoando a Mira

Aperfeiçoar a mira, não é um trabalho fácil, exige tempo e paciência, mas para isso, te recomendo treinar sempre em modo bot, pois assim, você não terá de se preocupar em fazer as melhores jogadas.

Depois que estiver no modo bot, faça um treino em sua mira, teste sua sensibilidade, veja se tudo está em perfeitas condições, se faltar sensibilidade volte ao passo acima, e ajuste novamente para melhorar sua mira em jogos de tiro.

O único e mais eficiente modo de treinar sua mira é jogando, então jogue todos os dias, treine em modo bot, jogue com amigos, peça para eles se movimentarem mais devagar, assim facilitará um pouco sua vida.

melhorar sua mira em jogos de tiro -Aperfeiçoando a Mira

Vá treinando todos os dias, faça um vídeo do seu primeiro dia de treino, e depois de um certo tempo, faça outro, e depois veja os dois, e você irá perceber a diferença enorme que isso causou.

Não desista, persista, treinar a mira é um tanto quanto complicado, mas não é impossível, jogadores bons em jogos de FPS, com certeza jogam há muito tempo.

Recuo da Arma

E o último passo para melhorar sua mira em jogos de tiro, porém não menos importante,  é que você realmente precisa treinar o recuo da sua arma, isso é de extrema importância, esse passo é o que garantirá sua vitória!

Se você ajustou sua sensibilidade, aperfeiçoou sua mira, e não treinou o recuo de suas armas, você simplesmente irá sentir que falta algo para ficar 100%.

E esse pequeno passo que falta, é o recuo da arma, que não é nada difícil de treinar, basta pegar sua arma, encontrar uma parede mais próxima, e começar os treinos!

Assim que chegar a uma parede, atire com a arma, veja se sua mira sobe rapidamente ao atirar, subiu? Se ela rapidamente subiu, significa que ela possui um recuo muito alto.

melhorar sua mira em jogos de tiro - Trabalhe o Recuo da Arma

Portal Sobre Jogos, como faço para melhorar isso?

Simples, se sua arma possui um recuo alto, você infelizmente não poderá ficar atirando atoa com ela, você terá de trabalhar seus tiros, veja quantos tiros você pode dar, até ela subir totalmente.

Se você consegue dar 3 tiros sem ela subir, é ai que você terá de trabalhar, cada inimigo que você for matar, você terá de fazer um intervalo na sua arma, a cada 3 tiros, atire, espere um segundo e atire novamente, sempre de 3 em 3 tiros, assim você sempre ficará com o recuo em dia!

Com todas essas dicas em nosso guia de como melhorar sua mira em jogos de tiro, você ainda não consegue jogar? Deixe seu comentário, responderemos o mais rápido possível, e se precisar, entre em contato conosco!

Gustavo Schröder

É um jovem de apenas 20 anos, apaixonado por jogos, especialista em SEO e Marketing. É co-fundador do Portal Sobre Jogos, aonde trás diversos assuntos, análises, orientações, notícias, guias e tutoriais sobre o universo dos games. Tudo isso com o intuito de auxiliar seus leitores durante suas partidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *