9 Melhores Games de Terror

Hoje o Portal Sobre Jogos trouxe uma lista com os 9 melhores games de terror para quem curte esta temática. São opções para as mais diversas plataformas, com histórias distintas, mas com um ponto em comum, um universo de tensão que domina os jogadores durante as partidas. Confira!

Melhores Games de Terror: Resident Evil 7

Fonte: Wall Alphacorders

Para iniciar a nossa lista de melhores games de terror, trouxemos o sétimo título da aclamada saga Resident Evil, lançado no ano de 2017.

Em Resident Evil 7, através de uma perspectiva em primeira pessoa, o jogador irá controlar Ethan Winters, o personagem principal que está em uma busca por sua esposa Mia, que desapareceu há três anos.

Em sua busca Ethan acaba em uma obsoleta casa em meio a um pântano na Louisiana, onde se depara com um família um tanto excêntrica, a família Bakers.

Dentro de um cenário repulsivo, com alimentos em putrefação, péssima iluminação, e monstros horrendos, Resident Evil 7 traz o panorama perfeito para quem busca por um game de horror survival intenso e estimulante.

Vale lembrar que Resident Evil 7 está disponível para as plataformas PS4, PC, Nintendo Switch e Xbox One.

Melhores Games de Terror: P.T.

Fonte: Wall Alphacorders

P.T. é a abreviação de “Playable Teaser“, que traduzindo para o português seria algo como um “Trailer Jogável”, que foi lançado como um anúncio misterioso de um game que seria lançado futuramente, e que foi rapidamente descoberto pelos jogadores.

P.T. é um teaser interativo do game Silent Hill 1, que traz um terror psicológico para quem o joga, em um cenário horripilante, repleto de movimentos e sons que prometem alucinar os jogadores rapidamente.

Ah, e vale lembrar que este jogo está disponível apenas para o PlayStation 4.

Melhores Games de Terror: Outlast

Fonte: Wall Alphacorders

Outlast é um game de terror e sobrevivência, onde o jogador irá assumir o papel de Miles Upshur, um jornalista que invade um hospício que deveria estar fechado, em busca de uma grande reportagem.

Ao chegar ao Mount Massive Asylum, Miles se depara com os horrores que ali sucedem, descobrindo uma conexão bizarra entre ciência e religião.

No game o jogador se vê imerso em um ambiente assustador, no qual para sobreviver em meio a criaturas inimagináveis, correr se torna a sua única chance.

Outlast foi lançado no ano de 2013, e está disponível para as seguintes plataformas: PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Melhores Games de Terror: Silent Hill 2

Fonte: Wall Here

Silent Hill 2 é o segundo título da famosa saga de terror, e é considerado o mais apavorante dentre todos, um game que une mistérios com terror psicológico, em um panorama bem desenvolvido e uma história instigante, por isto não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores games de terror não é?

Neste título o viúvo James Sunderland recebe uma carta de sua falecida esposa, e vai até Silent Hill atrás de respostas, e é neste cenário que se desenvolve esta história angustiante, em meio à insanidade e inimigos aterradores, incluindo o famoso Pyraid Head, a figura mais assustadora existente.

Vale lembrar que as ações escolhidas para cada personagem irão resultar em diversos finais para a história de Silent Hill 2.

Lançado em 2001, Silent Hill 2 está disponível para as seguintes plataformas: Xbox, Xbox 360, PS2, PS3 e PC.

Melhores Games de Terror: Alien: Isolation

Fonte: Wall Alphacorders

Em Alien: Isolation o jogador irá comandar Amanda Ripley, uma jovem que está na estação espacial Sevastopol, atrás de respostas do desaparecimento de sua mãe, que ocorreu há 15 anos nesta mesma estação.

Durante sua busca, Amanda terá de sobreviver a um único e implacável alien, o qual a perseguirá por todos os lados.

Um diferencial deste game é a inteligência artificial aplicada ao Alien Xenomorfo, o que faz com que este inimigo persiga o jogador, e assimile os locais em que se escondem, diminuindo assim as opções de esconderijo e deixando o clima ainda mais aterrorizador.

Este jogo está disponível para as seguintes plataformas: PS3, PS4, PC, Xbox 360, Xbox One e Nintendo Switch.

Melhores Games de Terror: Layers of Fear

Fonte: Wall Alphacorders

Layers of Fear é um game de terror psicológico e psicodélico, que se passa no século 19, onde o jogador tem de controlar um pintor com problemas psiquiátricos, enquanto este tenta finalizar a sua obra prima, ao mesmo tempo em que desenterra segredos escondidos de sua família.

Um cenário vitoriano, onde as obras de arte expostas na parede interagem com o personagem principal, trazem história intrigante e fazem deste jogo o título perfeito para quem busca uma experiência imersa em sustos e horrores clássicos desta temática

Layers of Fearfoi lançado no ano de 2016, e está disponível para PS4, Xbox One e PC, e para o Nintendo Switch sob o nome de Layers of Fear: Legacy.

Melhores Games de Terror: Until Dawn

Fonte: Wall Alphacorders

Until Dawn é um game exclusivo para PS4, que foi desenvolvido pela Supermassive Games em 2015, o qual traz um enredo que lembra um clássico filme de terror clichê, com um grupo de jovens que resolve passar um final de semana em um chalé nas montanhas, e que acabam se deparando com um assassino em série que ronda pelos arredores.

Entretanto, o game traz um diferencial, cada decisão tomada muda o decorrer da história, uma espécie de efeito borboleta, onde cada escolha irá resultar em um final diferente para o game.

O que nos sugere, que para entender a história a fundo, o game deve ser jogado diversas vezes, explorando cada uma das opções oferecidas pelo jogo.

Com bons gráficos e um cenário bem desenvolvido, o game ambienta o jogador a um panorama envolvente, trazendo cenas impactantes, sustos inesperados e tudo mais que uma temática de terror promete. Portanto, Until Dawn não poderia ficar de fora da nossa lista com melhores games de terror.

E há uma outra curiosidade sobre este jogo, você sabia que ele foi filmado com atores reais, e posteriormente digitalizado?

Melhores Games de Terror: Dead Space

Fonte: Wall Alphacorders

Em Dead Space o jogador assume o papel do engenheiro Isaac Clarke, o qual tem de permanecer vivo para proteger os demais sobreviventes da nave espacial USG Ishimura, a qual está em órbita e se movendo para chegar ao planeta Aegis VII.

Para atingir seus objetivos, Isaac luta contra os necromorfos, que são mortos-vivos mutantes, uma espécie de monstro híbrido de zumbi e alienígena, com certeza figuras aterradoras.

O game é muito bem desenvolvido, leva o jogador para um cenário sinistro, trazendo um clima de angústia e inquietação, perfeito para os amantes desta temática de horror. Um jogo que foge dos padrões, e passa longe do que se considera “politicamente correto”.

Dead Space foi criado pelo estúdio Visceral Games e publicada pela Electronic Arts em 2008, e está disponível para Xbox 360, PS3 e PC.

Melhores Games de Terror: The Evil Within

Fonte: Wall Alphacorders

Desenvolvido pela Shinji Mikam e pela equipe da Tango Gameworks, The Evil Within é um game para quem curte o gênero Survivor Horror, um jogo que une ação, sobrevivência e muito terror.

The Evil Within traz referências de diferentes nichos do terror, baseia-se em filmes clássicos como “O Massacre da Serra Elétrica” e “A Ilha do medo”, traz inspirações de games como da saga “Resident Evil” e “Silent Hill 2”, além de outras menções a ícones do terror.

Neste jogo você assumirá o papel do detetive Sebastian Castellanos, que após ser emboscado em um chamado para um massacre em um hospício, tem de lutar pela sobrevivência em meio a aberrações, criaturas inimagináveis e sádicos impiedosos.

Este game está disponível para Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e para PC, e há quem diga que ele possa ser jogado também no PS5.

E então, o que você achou da nossa seleção dos 9 melhores games de terror? Não deixe de nos contar qual o seu preferido. E se você conhece algum outro game com esta temática que não citamos e você acha que vale a pena ser lembrado, não hesite em deixar nos comentários!

5 / 5 ( 1 vote )
É um jovem de apenas 20 anos, apaixonado por jogos, especialista em SEO e Marketing. É co-fundador do Portal Sobre Jogos, aonde trás diversos assuntos, análises, orientações, notícias, guias e tutoriais sobre o universo dos games. Tudo isso com o intuito de auxiliar seus leitores durante suas partidas.
Sair da versão mobile